É uma campanha que está a causar polémica na Suécia. A McDonald’s decidiu imprimir o seu sentido de humor na sua nova vaga de comunicação, que está, no entanto, a ser encarada por muitos consumidores como uma brincadeira de mau gosto.
Na campanha publicitária pode ler-se “Se tem mais do que 65 anos terá direito a um café gratuito em qualquer menu”. Uma frase aparentemente normal, se não surgisse ao lado a seguinte afirmação: “Dissemos que se tiver mais do que 65 anos terá direito um café gratuito em qualquer menu”.
Ainda que a McDonald’s afirme que o objetivo da campanha seja “rir-se” de muitos dos clichés que existem em torno dos idosos, a verdade é que a campanha está a ser considerada um pouco ofensiva.
“No nosso país os adultos têm muito sentido de humor”, explica Gustav Holm, Diretor de Arte da DDB Estocolmo, agência que criou a campanha, em declarações recolhidas pelo Marketing Directo. “A campanha não pretende «gozar» com os problemas de audição das pessoas com mais de 65 anos, mas sim com o estereótipo de que as pessoas idosas ouvem mal”.
Comentários (0)