O patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos que mais buzz gera nas redes sociais é a McDonald’s (40%). A conclusão é do “London Olympics 2012 – Impact Study”, um estudo internacional desenvolvido pela OMD, agência que analisou e monitorizou 14 mercados em tempo real, posts e conversas em redes sociais, fóruns e blogues.
Logo a seguir à McDonald’s, a Coca-cola (24%) e a Visa (8%) surgem como as marcas que mais geraram conversação em torno da maior competição desportiva do mundo.
O estudo realça o facto de os Jogos Olímpicos serem utilizados pelas marcas como plataforma ideal para a concretização de ideias inovadoras de comunicação, que acabam por contribuir para um reforço da notoriedade junto dos consumidores.
A McDonald’s, por exemplo, decidiu criar para a edição de Londres o seu maior restaurante do mundo, instalado em pleno recinto dos Jogos. Quando for desmantelado, a maior parte dos materiais serão reutilizados ou reciclados, incluindo o mobiliário e equipamentos.
Sublinhe-se que, embora a associação das marcas ao evento tenha começado a surgir em 1930, apenas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, é que os patrocínios alcançaram, de facto, uma escala global.
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