McDonald’s arrecada medalha de ouro nas redes sociais

3 de Agosto de 2012 em Atualidade

McDonald’s arrecada medalha de ouro nas redes sociais

O patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos [1] que mais buzz gera nas redes sociais é a McDonald’s (40%). A conclusão é do “London Olympics 2012 – Impact Study”, um estudo internacional desenvolvido pela OMD, agência que analisou e monitorizou 14 mercados em tempo real, posts e conversas em redes sociais, fóruns e blogues.

Logo a seguir à McDonald’s, a Coca-cola (24%) e a Visa (8%) surgem como as marcas que mais geraram conversação em torno da maior competição desportiva do mundo.

O estudo realça o facto de os Jogos Olímpicos serem utilizados pelas marcas como plataforma ideal para a concretização de ideias inovadoras de comunicação, que acabam por contribuir para um reforço da notoriedade junto dos consumidores.

A McDonald’s, por exemplo, decidiu criar para a edição de Londres o seu maior restaurante do mundo, instalado em pleno recinto dos Jogos. Quando for desmantelado, a maior parte dos materiais serão reutilizados ou reciclados, incluindo o mobiliário e equipamentos.

Sublinhe-se que, embora a associação das marcas ao evento tenha começado a surgir em 1930, apenas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, é que os patrocínios alcançaram, de facto, uma escala global.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/mcdonalds-arrecada-medalha-de-ouro-nas-redes-sociais/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.