8 de novembro de 2013

Máxima: 25 anos a ditar tendências em português

Começou a escrever as primeiras linhas da sua história em 1988 com o objetivo de trazer uma escrita dirigida à mulher, que era quase inexistente no mercado. A Revista Máxima pretendia trazer o mundo da moda e beleza internacional para território português e comunicar tendências que outros meios nacionais não abordavam. Uma abertura de mercado que surgiu nos anos 80 e na qual a Máxima se sente protagonista. Garante que mudaram os tempos e as necessidades das mulheres, mas que os temas abordados na revista se mantêm, adaptando-se sempre à própria evolução da sociedade.

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Hoje tem também uma versão em iPad, que chegou no ano do 25º aniversário, assinalado numa edição especial onde pretendia celebrar a vida com os leitores.

Ao longo dos anos, a revista associou-se também a vários eventos, como o torneio de golfe feminino da Máxima, ou como anfitriã do Prémio Máxima Mulher de Negócios e do Prémio Máxima de Beleza, que distinguem as personalidades e as marcas que mais se destacam nessas áreas todos os anos.

Nós quisemos conhecer o universo da Máxima, o que mudou em 25 anos e quais as exigências atuais dos leitores. Será que as revistas femininas continuam a estar da moda? E como é que se diferencia da crescente concorrência? Conheça as respostas a estas questões, já este sábado às 10h30 e domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias, numa Emissão Especial sobre Moda e Consumo.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

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