O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais popoulares do mundo, e atualmente, dispõe de playlists que são seguidas por muitos dos seus utilizadores. Playlists como Today’s Top Hits, com 8 milhões de seguidores ou a Rap Caviar tem quase de 3,5 milhões. Nestes números a marca viu uma oportunidade de comunicação e é assim que apresenta as playlists patrocinadas. Segundo a Brainstorm #9, as marcas vão poder patrocinar playlists na versão gratuita dos Spotify em que se contextualizem por exemplo: uma marca ligada ao desporto poderia patrocinar a Power Workout playlist e assim sucessivamente. Ao patrocinarem as listas de músicas as marcas vão ter presente na playlist peças gráficas, personalização do fundo assim como direito à veiculação de spots. A Kia, McDonald’s e Target são algumas marcas que já estão a investir neste formato.
A marca chinesa de detergente, Qiaobi, no fim da semana passada gerou polémica ao lançar um anúncio em que as suas pastilhas para a máquina transformavam um homem negro num caucasiano. O anúncio já é considerado o “mais racista de sempre” e após várias ondas de indignação nas redes sociais em todo o mundo a marca veio agora pedir desculpa pelo seu anúncio. Em entrevista à BBC, citada pelo Diário Económico, o presidente da marca negou ter conhecimento do conteúdo da publicidade e afirmou que não tinha percebido que a publicidade era racista até alguém lhe ter dito, pois “não prestou muita atenção ao anúncio”. A marca já retirou os links do vídeo e apelou para que não seja partilhado nas redes sociais.
A Agência de Publicidade 004 foi a responsável pela criação da imagem da candidatura da cidade de Lisboa a “Capital Europeia do Desporto 2021″. Este projeto foi criado pela 004 para a Câmara Municipal de Lisboa e conta com a assinatura da Designer Joana Miguéis. Cidades como Madrid, Copenhaga, Estocolmo, Milão, Varsóvia, Dublin e Istambul já foram anteriormente escolhidas para anfitriãs desta iniciativa.
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