Marcas vão poder patrocinar playlists do Spotify

30 de Maio de 2016 em Atualidade

Marcas vão poder patrocinar playlists do Spotify

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais popoulares do mundo, e atualmente, dispõe de playlists que são seguidas por muitos dos seus utilizadores. Playlists como Today’s Top Hits, com 8 milhões de seguidores ou a Rap Caviar tem quase de 3,5 milhões. Nestes números a marca viu uma oportunidade de comunicação e é assim que apresenta as playlists patrocinadas. Segundo a Brainstorm #9 [1], as marcas vão poder patrocinar playlists na versão gratuita dos Spotify em que se contextualizem por exemplo: uma marca ligada ao desporto poderia patrocinar a Power Workout playlist e assim sucessivamente. Ao patrocinarem as listas de músicas as marcas vão ter presente na playlist peças gráficas, personalização do fundo assim como direito à veiculação de spots. A Kia, McDonald’s e Target são algumas marcas que já estão a investir neste formato.

A marca chinesa de detergente, Qiaobi, no fim da semana passada gerou polémica ao lançar um anúncio [2] em que as suas pastilhas para a máquina transformavam um homem negro num caucasiano. O anúncio já é considerado o “mais racista de sempre” e após várias ondas de indignação nas redes sociais em todo o mundo a marca veio agora pedir desculpa pelo seu anúncio. Em entrevista à BBC, citada pelo Diário Económico [3], o presidente da marca negou ter conhecimento do conteúdo da publicidade e afirmou que não tinha percebido que a publicidade era racista até alguém lhe ter dito, pois “não prestou muita atenção ao anúncio”. A marca já retirou os links do vídeo e apelou para que não seja partilhado nas redes sociais.

A Agência de Publicidade 004 foi a responsável pela criação da imagem da candidatura da cidade de Lisboa a “Capital Europeia do Desporto 2021″. Este projeto foi criado pela 004 para a Câmara Municipal de Lisboa e conta com a assinatura da Designer Joana Miguéis. Cidades como Madrid, Copenhaga, Estocolmo, Milão, Varsóvia, Dublin e Istambul já foram anteriormente escolhidas para anfitriãs desta iniciativa.

Screen Shot 2016-05-19 at 17.33.50 [4]

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/marcas-vao-poder-patrocinar-playlists-do-spotify/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.