Marcas regressam à escola

12 de setembro de 2012

Marcas regressam à escola

O atleta português Francis Obikwelu não esteve presente nos Jogos Olímpicos mas continua a correr nas pistas da solidariedade social. Este ano decidiu voltar à escola, e para assinalar o lançamento da marca própria, Obispeed by Obikwelu, acelerou numa ação de regresso às aulas.

O desporto foi também o mote da iniciativa da EDP que aproveitou a Volta a Portugal em Bicicleta para colocar todos a Pedalar Pela Sua Escola. Os participantes que pedalaram com mais energia, percorrendo assim mais quilómetros, deram a oportunidade à sua escola de vencer o desafio.

São dois casos de responsabilidade social que visam ajudar crianças e jovens com carências económicas. Em ano de crise, as marcas agarram esta missão e percebem que podem ter um papel importante no combate ao insucesso e abandono escolar.

É o caso da Vitalis que, em parceria com a SIC Esperança, voltou a apostar no Projeto Bebida Solidária, onde uma percentagem das vendas reverte em material escolar para famílias com baixos recursos que têm filhos a estudar nos 1º e 2º ciclos.

Tudo isto porque setembro é o mês de regresso às aulas e, assim que as campainhas começam a tocar, é certo que nem todas as famílias conseguem suportar as despesas do material necessário para o arranque de mais um ano letivo.

Os portugueses preveem gastar, em média, 384 euros por filho no regresso às aulas, um aumento de 3 euros face ao ano passado. As conclusões são de um estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Portugueses no Regresso às Aulas 2012”, que revela ainda o decréscimo na compra de manuais novos, de 99 para 89 por cento, aumentando a compra de livros em segunda mão e a intenção de pedir emprestado. O mesmo estudo adianta que as famílias tendem a comprar material escolar ao longo do ano deixando para setembro apenas os manuais escolares. Além disso, cada vez mais, preferem comprar nos hipermercados e menos nas papelarias.

Sabendo disto, o Intermarché e a Staples não quiseram ficar de fora desta onda de solidariedade. O Intermarché junta-se à Fundação Make-A-Wish e doa 1 euro por cada kit escolar vendido nas suas lojas. Já a Staples mantém parceria com a Entrajuda e lança pelo 3º ano consecutivo a Edição do Banco Escolar.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Luísa Lemos com Elisabete Pato

Comentários (2)

  1. I think, that you are not right. Let’s discuss it.

    P.S. Please review our icons for Windows and windows13icons.

    por: religious computer icons,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.