18 de junho de 2012

Marcas que já estão nos quartos de final

BES, TMN, Sagres e Galp Energia. São estas as principais marcas patrocinadoras da seleção portuguesa, que neste momento já se encontra apurada para os quartos de final do Euro 2012.

Em declarações ao Imagens de Marca, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, explica que estas marcas constituem um apoio fundamental para a seleção e para a FPF. “Esta ligação é extremamente importante para nós, do ponto de vista da obtenção de um proveito, em termos do desenvolvimento da nossa atividade, e relativamente às inúmeras funções e tarefas que competem à FPF, nomeadamente a criação de condições para fomentar a prática da própria modalidade”, esclarece Fernando Gomes.

Um dos exemplos deste apoio foi a Corrida pela Seleção, uma iniciativa promovida pelo Banco Espírito Santo antes da partida da seleção para o campeonato europeu de futebol, que, segundo Fernando Gomes, traduziu “claramente um entusiasmo e um apoio, uma dedicação, e uma solidariedade” em relação àquilo que a seleção e a Federação têm de fazer num futuro próximo.

Apesar de representar um decréscimo de 70% no investimento do BES face às iniciativas levadas a cabo durante o Mundial de 2010, a ação levou mais de 22 mil portugueses a apoiar a equipa das quinas em Oeiras, Porto e Faro, inserindo-se na estratégia de comunicação dos últimos anos da marca. “Portugalidade e proximidade” são, segundo Paulo Padrão, diretor de comunicação do BES, “aspetos que têm tudo a ver com a marca, onde a selecção se encaixa quase de forma perfeita”.

“De cada vez que Portugal participa numa fase final de um europeu ou de um mundial, nós temos tido o hábito e a tradição de organizar eventos com elevado impacto, e que têm contribuído para envolver os portugueses com a seleção. Em 2012 não queríamos fugir a essa tradição, e, portanto, pensámos, numa altura em que o “running” e a corrida estão na moda, e em que os portugueses estão a aderir cada vez mais, que esta era uma forma de desafiar as portuguesas e os portugueses a participar neste apoio à seleção no Euro 2012”, explica Paulo Padrão ao Imagens de Marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Repórter de imagem: João Ricardo Pinto; Editor: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.