3 de outubro de 2014

Marcas que fidelizam

Entraram na vida dos portugueses há cerca de duas décadas e desde então tornaram-se num autêntico fenómeno no mundo do marketing. Os programas de fidelidade com base em cartões têm sido utilizados cada vez mais por marcas e empresas que querem diferenciar-se e reter clientes num contexto de mercado altamente competitivo. Mas qual é efetivamente o impacto destes programas no comportamento do consumidor, e no processo de decisão de compra?

Com o apoio de Susana Henriques Marques, especialista na área do marketing e docente no ISCTE, que já orientou teses sobre o tema, mostramos no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, como é que estes programas constituem realmente um fator diferencial para as marcas, contribuindo para a construção de relações de proximidade com os consumidores.

Aproveitamos ainda para analisar o percurso daquele que se afirma como o programa mais antigo no mercado – o BP Premierplus – e as vantagens de uma parceria como aquela que está na base da criação do cartão Poupa Mais, entre BP e Pingo Doce.

Uma reportagem a não perder na próxima emissão do Imagens de Marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.