Marcas que fidelizam

3 de Outubro de 2014 em Atualidade

Marcas que fidelizam

Entraram na vida dos portugueses há cerca de duas décadas e desde então tornaram-se num autêntico fenómeno no mundo do marketing. Os programas de fidelidade com base em cartões têm sido utilizados cada vez mais por marcas e empresas que querem diferenciar-se e reter clientes num contexto de mercado altamente competitivo. Mas qual é efetivamente o impacto destes programas no comportamento do consumidor, e no processo de decisão de compra?

Com o apoio de Susana Henriques Marques, especialista na área do marketing e docente no ISCTE, que já orientou teses sobre o tema, mostramos no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, como é que estes programas constituem realmente um fator diferencial para as marcas, contribuindo para a construção de relações de proximidade com os consumidores.

Aproveitamos ainda para analisar o percurso daquele que se afirma como o programa mais antigo no mercado – o BP Premierplus – e as vantagens de uma parceria como aquela que está na base da criação do cartão Poupa Mais, entre BP e Pingo Doce.

Uma reportagem a não perder na próxima emissão do Imagens de Marca.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/marcas-que-fidelizam/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.