As marcas procuram cada vez mais as melhores oportunidades para estarem perto dos consumidores. Por isso, no Brasil a Bombril, a Danone e a Transitions Optical associaram-se a conhecidas Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, a quem deram o seu patrocinio, segundo noticia a Exame Brasil. Um apoio queronda, em média, 1 milhão de reais (cerca de 442 mil euros) cada uma.
No entanto, as entidades promotoras do carnaval no Brasil proíbem a apresentação de marcas, ou qualquer tipo de merchandising, nas passarelas. É aí que entra a criatividade de cada escola, que tem de dar visibilidade aos seus patrocinadores sem, no entanto, desrespeitar o regulamento.
Assim se explica que o tema da escola Unidos do Porto da Pedra, patrocinada pela Danone, leve para o Sambódromo o tema “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, sobre a história do iogurte.
Embora o tema fale de uma categoria de produtos, e não da Danone expecificamente, a marca aparece em materiais de ensaios no site da Porto da Pedra .
Campeã do carnaval paulistano em 2011, a Vai-Vai, patrocinada pela Bombril, é outra escola que levará um enredo com dicas sobre a marca e dedicado ao tema “Mulheres que Brilham – A Força Feminina no Progresso Social e Cultural do País”. Ao mesmo tempo a escola vai homenagear as mulheres que se destacaram em diversas áreas, desde a idade da pedra até a eleição da atual presidente da República, tal como a Bombril tem vindo a fazer.
Na Império de Casa Verde, de São Paulo, quem reina em 2012 é a Transitions Optical. Apoiando o enredo “Na ótica do meu império, o foco é você”, a marca de lentes fotossensíveis quer reposicionar-se, tendo um envolvimento mais emocional com os consumidores.
Muy buenos casos! Pero yo le ageargreda ademe1s los casos mexicanos, que ya hubo varios, como el de Cinepolis que causf3 que la agencia que llevaba la cuenta la perdiera y que el Community Manager que la administraba fuera despedido. Felicidades por el blog!