12 de março de 2014

Marcas apostam no território da moda

A Samsung, a Heineken e o fabricante de alcatifas dinamarquês Ege, são exemplos de marcas que se têm vindo a associar ao território da moda, para comunicar e reforçar valores de posicionamento. Uma tendência seguida há muito pela estratégia de marketing global da Samsung, que vê nesta relação uma oportunidade para se ligar ao lifestyle e potenciar a usabilidade dos seus produtos.

Para a Heineken, a moda é uma aposta ainda recente e está sobretudo ligada a uma vertente de design, através da qual, dá mais sabor, à sua imagem de marca cosmopolita e trendy. Em Portugal a marca tem investido na Moda Lisboa, evento que patrocina há três edições consecutivas, e que permite gerar mais proximidade com o consumidor e proporcionar novas experiências de consumo.

A Moda Lisboa foi também o momento escolhido pela marca de alcatifas dinamarquesa Ege para se estrear na passerelle nacional. A marca segue uma estratégia de parceria com designers e com as casas de alta-costura internacionais, para impulsionar um novo olhar sobre as alcatifas. São casos para conhecer melhor no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

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Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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