São 8 meninos, com idades entre os 8 e os 12 anos. Apesar do frio que encontraram por estas paragens, o sonho de vir a ser um dia um craque do Sporting, manteve a equipa aquecida. Os Bravos do Maquis venceram o torneio de futebol infantil, Taça Palanquinhas Super Cuia, que decorreu em quase todas as províncias de Angola. Um evento organizado pela Federação Angolana de Futebol em parceria com a empresa angolana Refriango, através do patrocínio da sua marca de sumos Super Cuia, e em associação com o Sporting Clube de Portugal.
O clube de Alvalade recebeu esta semana os pequenos campeões que tiveram direito a estagiar na academia de Alcochete, a visitar o estádio e o museu do Sporting, para além de terem trocado umas bolas com os craques, antes destes se terem deslocado para o Brasil.
Edmilson Sousa, um dos meninos angolanos que pisou o relvado, não escondeu a emoção de estar a viver um sonho. Um dia, diz,” quero estar aqui como jogador do Sporting”. Ao que parece, e tendo em conta a opinião do treinador leonino que acompanhou este estágio, o principal eles têm, o talento para dominar a bola, está-lhes no corpo.
O Presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, quis visitar estas crianças e garantiu ao Imagens de Marca que quer continuar com o torneio e o mesmo modelo de parcerias para estimular a prática do desporto nas camadas mais jovens da população.
Recorde-se que esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da Refriango, considerada uma das cinco maiores empresas de Angola, e que tem vindo a investir em diversas ações de apoio à educação e saúde, junto do target infanto-juvenil.
Comentários (0)