Maioria das empresas não tem planos para crise no digital

29 de outubro de 2012

Maioria das empresas não tem planos para crise no digital

Se para os meios tradicionais, as empresas têm planos de gestão de crise adequados à realidade do país, o mesmo não se pode dizer em relação ao digital.

O primeiro estudo “As empresas e as crises nas redes sociais”, conduzido pela Spirituc e pela Guess What, indica que mais de 70% das empresas nacionais não tem um plano para gerir crises nas redes sociais, apesar de 71,7 assumir a importância do digital. Assim sendo, apenas 28,2% têm este tipo de planos, ainda assim fora do panorama do país. A investigação, apresentada esta segunda-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, refere ainda que das empresas que dispõem deste plano de crises no digital, 53,3% tem origem em guidelines internacionais.

Com a agulha virada para a atitude de empresas e agências de comunicação face às redes sociais, o mesmo estudo mostra que as empresas cotadas em bolsa são aquelas onde a diferença é maior: 91,7 por cento das organizações inquiridas tem um plano de gestão de crise nos media tradicionais. No entanto, os social media são uma área desprotegida para a qual apenas 33,3 por cento das empresas do PSI 20 já criou modelos de resposta.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Elisabete Pato

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.