Maiores marcas mundiais criam coligação para melhores anúncios

16 de setembro de 2016

Maiores marcas mundiais criam coligação para melhores anúncios

Chama-se Coalition for Better Ads, ou em português, “Coligação para melhores anúncios”. É composta por alguns dos maiores anunciantes mundiais entre eles a Google, Facebook, Procter & Gamble, Unilever, The Washington Post e o Interactive Advertising Bureau e tem como missão melhorar os anúncios nas plataformas digitais.

Esta coligação foi anunciada ontem, 15 de setembro, em Colónia, na Alemanha durante a conferência Dmexco, que está a decorrer durante esta semana. Segundo a Adweek, este consórcio pretende monitorizar a qualidade da publicidade online. Os anúncios serão avaliados com base em vários critérios desde da criatividade até ao tempo de carregamento e baseando-se também no feedback deixado pelos consumidores.

Randall Rothenberg, CEO da IAB’s Tech Lab, laboratório responsável por desenvolver a tecnologia de monitorização de anúncios, afirma que “é essencial que a industria criativa crie standards que assegurem que os consumidores recebam os seus conteúdos de forma segura, rápida e com qualidade”.

Esta coligação surge na mesma altura que a norte americana eMarketer anunciou que a instalação de bloqueadores de publicidade nos computadores cresceu 34% face ao ano anterior.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.