Chama-se Coalition for Better Ads, ou em português, “Coligação para melhores anúncios”. É composta por alguns dos maiores anunciantes mundiais entre eles a Google, Facebook, Procter & Gamble, Unilever, The Washington Post e o Interactive Advertising Bureau e tem como missão melhorar os anúncios nas plataformas digitais.
Esta coligação foi anunciada ontem, 15 de setembro, em Colónia, na Alemanha durante a conferência Dmexco, que está a decorrer durante esta semana. Segundo a Adweek, este consórcio pretende monitorizar a qualidade da publicidade online. Os anúncios serão avaliados com base em vários critérios desde da criatividade até ao tempo de carregamento e baseando-se também no feedback deixado pelos consumidores.
Randall Rothenberg, CEO da IAB’s Tech Lab, laboratório responsável por desenvolver a tecnologia de monitorização de anúncios, afirma que “é essencial que a industria criativa crie standards que assegurem que os consumidores recebam os seus conteúdos de forma segura, rápida e com qualidade”.
Esta coligação surge na mesma altura que a norte americana eMarketer anunciou que a instalação de bloqueadores de publicidade nos computadores cresceu 34% face ao ano anterior.
Comentários (0)