Foi considerada, pela sua dimensão, a maior campanha de publicidade exterior do mundo. E não será difícil perceber porquê: foram mais de 100 mil fotografias tiradas em 165 países.
Foi a resposta ao desafio lançado pela ONG “Expressions of Humankind”. A organização não-governamental sueca convidou as pessoas a andarem constantemente com a máquina fotográfica na mão para registarem todos os momentos do quotidiano.
Algumas personalidades como o arcebispo Desmond Tutu, Richard Branson ou Jan Eliasson (ONU), decidiram associar-se à iniciativa “Aday.org”, que tem como objetivo mostrar as diferentes formas de vida em várias regiões do globo.
A segunda fase do projeto teve início a 8 de outubro, com o lançamento de uma campanha publicitária em outdoors digitais, coordenada pelo Posterscope.
A ação conta com a parceria de 284 plataformas de difusão e mais de 70 meios de comunicação social, para exibir as 45 melhores fotografias através de 85 mil outdoors em todo o mundo.
A ideia é, de acordo com o Posterscope, colocar em marcha a maior exposição fotográfica do planeta, chegando a 46 milhões de pessoas em 48 horas.
A Austrália deu o tiro de partida no que toca à divulgação das imagens, com a emissão no ecrã digital instalado na cidade de Sidney. A partir daí, as fotos percorrerão vários países até chegar aos Estados Unidos.
As imagens passarão, entre outros locais, pelo ABC Screen de Times Square, em Nova Iorque; pelo Harmon Corner Digital Screen em Las Vegas ou pelo Media Wall em Liverpool.
O diretor administrativo da Posterscope Alemanha considera que “o mais assombroso é a ideia de que num só dia possa haver milhões de pessoas, espalhadas por todo o mundo, a comunicar praticamente ao mesmo tempo. Isto é uma prova do potencial incrível que esconde a publicidade exterior digital e as possibilidades criativas que nos esperam no futuro”.
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