Loja das Conservas promove semanas para cada marca

2 de junho de 2014

Loja das Conservas promove semanas para cada marca

Aproximam-se os Santos Populares de Lisboa, altura em que a sardinha é, por excelência, a “rainha” da festa. Sabendo disto, a Loja das Conservas, em Lisboa, projeto que reúne a indústria conserveira de peixe nacional, junta-se às festividades e à homenagem deste peixe que é a principal matéria-prima desta indústria tradicional portuguesa.

Um espaço que serve de montra à indústria, com 17 marcas nacionais, e que pretende desta forma promover a sua oferta, criando semanas temáticas para cada marca. De 2 a 8 de junho é A Poveira, produtora da marca Minerva, que estará em destaque. A I Semana da Marca da Loja das Conservas conta com degustações e harmonizações, festas, show cookings e ainda workshops para crianças e uma tertúlia sobre Alimentação Saudável.

A Poveira vai também apresentar outras propostas de conservas alternativas, que dizem ser ideais para os dias quentes, como o bacalhau em azeite e alho, a ventresca de atum, as ovas de pescada, os chocos na sua tinta e os mexilhões de escabeche. As conservas Minerva têm mais de 45 referências de produtos, entre os quais a sardinha em azeite, diferentes molhos, sardinha sem pele e sem espinha, filetes de cavala e de atum picantes, ou com pickles e ainda as ovas de sardinha, o chamado caviar português.

“As conservas estão na moda para bem da sua saúde” é o mote da tertúlia que se vai realizar na quarta-feira, 4 de Junho, pelas 18h30, numa conversa que vai girar em torno de hábitos de vida saudável e dos benefícios nutricionais e de saúde que as conservas oferecem. Na quinta-feira, 5 de Junho, ao final da tarde e até às 22h00, A Poveira oferece uma “Sunset Party” na Loja das Conservas. Música e degustações de conservas, com as respetivas harmonizações de vinhos são a proposta deste dia.

No fim-de-semana, A Poveira oferece um show cooking em que as conservas ocupam o papel principal. No Domingo, 8 de Junho, dia da família por excelência, A Poveira dedica o dia aos mais novos, com brincadeiras, pinturas faciais, e degustações de conservas especialmente preparadas para os mais pequeninos, como de atum e de sardinha sem pele e sem espinha, especialidades disponibilizadas pelas marcas Minerva e Galleon.

Aproveite e reveja a reportagem que o Imagens de Marca realizou recentemente sobre a Loja das Conservas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (1)

  1. Yesterday, while I was at work, my cousin stole
    my iPad and tested to see if it can survive a
    30 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now
    destroyed and she has 83 views. I know this is entirely off
    topic but I had to share it with someone!
    Driveway Giffnock
    https://all4webs.com/drivewaysglasgow/monoblockdriveways.htm

    por: Davida,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.