Pinguins, um peixe-lua, uma lontra e uma tartaruga. São estes os protagonistas da nova campanha de publicidade do Oceanário de Lisboa, dirigida em particular ao mercado turístico e que pretende colocar o equipamento no “top of mind” dos locais a visitar em Lisboa.
A campanha, desenvolvida pela agência Fischer+Bus, evidencia recomendações sobre o Oceanário em plataformas como o site Tripadvisor e o guia Lonely Planet.
“Quisemos realçar as referências espontâneas sobre o Oceanário de Lisboa e por isso destacamos as opiniões dos próprios turistas e dos melhores guias, sobre a cidade. O que se pretende através destas citações e do «claim» «Lisbon’s journey starts at the Oceanário» é que o turista sinta que o Oceanário é um local a visitar, incontornável no circuito cultural de Lisboa”, explica Pedro Diogo Vaz, diretor da Fischer+Bus.
Segundo Patricia Filipe, responsável de Comunicação do Oceanário, estamos perante um conceito de campanha “inovador e diferenciador”. “Acreditamos que contribuirá para reforçar a escolha de visita junto dos turistas que já nos elegeram como local a visitar em Lisboa e para posicionar o Oceanário no top do circuito de visita à cidade junto dos turistas que chegam sem planos ou que não tinham pensado em visitar-nos”, afirma Patricia Filipe
Imprensa, outdoor e online são os principais meios em que a campanha estará presente. No entanto, de realçar a existência de um tapete de trinta metros no hall das chegadas do aeroporto de Lisboa e a decoração dos cais de embarque dos navios de cruzeiro, em Santa Apolónia.
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