Concertos e cerveja serão as oferendas que marcarão a Festa de Reis do Lisbon Beer District, o coletivo que pretende transformar Marvila Velha no novo epicentro da cultura cervejeira artesanal de Lisboa.
A ter lugar a 6 de janeiro, nos eixos entre a Rua do Açúcar, a Capitão Leitão e a Rua Pereira Henriques, o LISBON BEER DISTRICT juntará músicos, comunidade local e as três cervejeiras locais (Dois Corvos, Lince e Musa) numa celebração com fins solidários.
Entre as 14h00 e as 00h00, mais de 10 concertos vão ocupar cafés, galerias e espaços comerciais da zona. No alinhamento atuações de Benjamim, Monday, Sallim, Chinaskee & Os Camponeses, Mighty Sands, Lavoisier, Calcutá, Brandos Costumes djset, Canta Marvila & o Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Castro D’Aire que, a par do repertório próprio, apresentarão interpretações originais de temas do cancioneiro popular das Janeiras. Os restaurantes e cafés locais encarregar-se-ão de completar o tradicional cantar da janeiras com petiscos e menus alusivos ao tema.
As prendas ficam concluídas com uma cerveja especial, a segunda criação em garrafa deste LBD, uma SCOTCH ALE encorpada e escura, com um toque de malte. A par do lançamento especial do dia, estarão disponíveis ainda mais de 30 cervejas à pressão, entre as quais as mais recentes criações colaborativas criadas em conjunto com a Oitava Colina, Chimera Brewpub e Cerveja Letra.
O evento terá fins solidários e servirá para recolher fundos para o apoio à atividade da Casa de São Vicente, IPSS instalada em Marvila que desenvolve trabalho com portadores de deficiência.
Comentários (0)