A ação foi levada a cabo em Lisboa pela Dove e pela agência Torke+CC. Depois da campanha “Real Beauty Sketches”, a marca de produtos de higiene pessoal decidiu recuperar novamente o tema da autoestima, entrevistando várias estudantes na capital portuguesa, para perceber o que mais contribuía para diminuir a sua confiança.
Neste inquérito 6 em cada 10 adolescentes admitiram ter deixado de fazer algo que gostam simplesmente por se sentirem incómodas com a sua própria aparência física.
Para mostrar aos adultos como as suas palavras podem marcar efetivamente os mais jovens, a marca publicou um anúncio numa revista em que desafiava os leitores a testarem a sua memória e a escrever a pior coisa que lhes havia sido dita na infância. Como o anúncio tinha sido criado em papel carbono branco, os leitores depararam-se na página seguinte com aquilo que tinham escrito sobre a imagem de uma criança.
A Dove tenta, assim, novamente combater os efeitos que os mitos da beleza podem causar nas crianças. Recorde-se que a sua anterior campanha “Real Beauty Sketches” gerou mais de 46 milhões de visualizações em menos de um mês.
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