Trata-se de um produto estratégico para a cidade que já vale 35% das receitas turísticas e representa entre 10% a 15% da faturação do setor hoteleiro na capital.
O clima ameno, a relação qualidade-preço dos hotéis, a qualidade dos equipamentos, a distância das outras cidades europeias, bem como a proximidade aos Estados Unidos, são alguns dos argumentos competitivos apresentados por Lisboa, para conquistar os turistas que trazem na bagagem o fato e a gravata.
Num inquérito a congressistas realizado em 2011, pelo Observatório da Associação de Turismo de Lisboa, a cidade surge como a número um na realização dos melhores congressos, à frente de Londres e Paris. A probabilidade de regresso ao destino ronda os 65%. Sabe-se também que os congressistas que vêem a Lisboa ficam 4 dias, em hotéis de 4 e 5 estrelas, viajam de avião e gastam mais de 1 500 euros. Os principais mercados emissores em 2011 foram Reino Unido, Itália e Espanha. Um segmento que faz parte do plano estratégico para o turismo de Lisboa até 2014.
Uma reportagem para acompanhar na íntegra no próximo sábado na SIC Notícias.
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