A suíça Lindt & Spruengli vai adquirir a norte-americana Russell Stover Candies, por uma quantia não revelada. Este negócio vai permitir que a Lindt se torne o terceiro maior fabricante de chocolates nos Estados Unidos da América, estando apenas atrás da Hershey e da Mars.
Segundo a Exame Brasil, esta é a maior compra alguma vez realizada pela empresa rompendo com as tendências dominantes da chocolataria. Por exemplo, no caso da Hershey e da Mars, estas são duas empresas que se dedicaram aos mercados emergentes, como a China ou a Índia. Nos últimos cinco anos, o mercado de chocolates cresceu 8,8% ao ano na China, e 17,6% ao ano na Índia.
A empresa sediada em Zurique espera que o seu volume de negócios possa ultrapassar os 1,1 mil milhões de euros na América do Norte, já no próximo ano, mercado onde o crescimento da indústria do chocolate foi de 1,3%.
A presença da Lindt no mercado americano não é recente. Desde 1998, quando comprou a histórica Ghirardellu Chocolate, a marca ganhou terreno no território americano com a área da chocolataria. De acordo com a Exame Brasil, se o negócio foi concretizado a Lindt passa a deter 11% de participação no mercado de chocolates, com a aquisição da Russell Stover Candies.
A Lindt foi também uma das empresas que esteve em destaque, no ano passado, na emissão especial Travel Brands – Suíça. Reveja-a aqui.
Comentários (0)