Foi na categoria de Design que Portugal conseguiu arrecadar um leão de bronze. O trabalho criativo “Troll”, criado pelo estúdio de design This is Pacifica do Porto é, portanto, o primeiro a conquistar os jurados do Festival Cannes Lions.
O Grande Prémio da categoria foi atribuído ao projeto norueguês “Bergen International Festival Brand Campaign” criado pela agência Anti Bergen.
Já em Design de Produto a grande conquista é da agência holandesa G-STAR RAW Amsterdam, com o trabalho “Raw For The Oceans” da G-STAR RAW Collection.
Em Cyber, foram entregues três “Grand Prix”: “Pharrell Williams – 24 Hours of Happy”, da UNIVERSAL/IAMOTHER HAPPY, com assinatura da agência francesa Iconoclast; “Live Test Series” da Volvo Trucks, pela FORSMAN & BODENFORS, da Suécia; e, por último, ao trabalho “The Scarecrow” da Chipotle Mexican Grill, da Creative Artists Agency.
Os trabalhos “Christmas Lunch”, “Gravel”, “Wire Wool”, “Sink Plug” e “Toothbrush”, todos da Harvey Nichols e criados pela agência inglesa ADAM&EVEDDB, totalizam os grandes prémios entregues na categoria de Imprensa.
Os últimos vencedores criativos revelados hoje no Cannes Lions pertencem à categoria Rádio. A agência sul-africana OGILVY&MATHER de Joanesburgo arrecadou três grandes prémios com os trabalhos da Lucozade Energy Drink: “Teleconference”, “Kids Party” e “Enrique Concert”.
Comentários (0)