Leão de bronze para Portugal

19 de Junho de 2014 em Atualidade

Leão de bronze para Portugal

Foi na categoria de Design que Portugal conseguiu arrecadar um leão de bronze. O trabalho criativo “Troll”, criado pelo estúdio de design This is Pacifica do Porto é, portanto, o primeiro a conquistar os jurados do Festival Cannes Lions.

O Grande Prémio da categoria foi atribuído ao projeto norueguês “Bergen International Festival Brand Campaign [1]” criado pela agência Anti Bergen.

Já em Design de Produto a grande conquista é da agência holandesa G-STAR RAW Amsterdam, com o trabalho “Raw For The Oceans [2]” da G-STAR RAW Collection.

Em Cyber, foram entregues três “Grand Prix”: “Pharrell Williams – 24 Hours of Happy [3]”, da UNIVERSAL/IAMOTHER HAPPY, com assinatura da agência francesa Iconoclast; “Live Test Series [4]” da Volvo Trucks, pela FORSMAN & BODENFORS, da Suécia; e, por último, ao trabalho “The Scarecrow [5]” da Chipotle Mexican Grill, da Creative Artists Agency.

Os trabalhos “Christmas Lunch”, “Gravel”, “Wire Wool”, “Sink Plug” e “Toothbrush”, todos da Harvey Nichols e criados pela agência inglesa ADAM&EVEDDB [6], totalizam os grandes prémios entregues na categoria de Imprensa.

Os últimos vencedores criativos revelados hoje no Cannes Lions pertencem à categoria Rádio. A agência sul-africana OGILVY&MATHER de Joanesburgo arrecadou três grandes prémios com os trabalhos da Lucozade Energy Drink: “Teleconference”, “Kids Party” e “Enrique Concert”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/leao-de-bronze-para-portugal/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.