Um tribunal de Nova Iorque autorizou a empresa fotográfica Eastman Kodak a quebrar o contrato de patrocínio com o teatro de Hollywood onde desde 2002 são entregues os Óscares, segundo avança a edição digital da revista Variety.
O célebre Kodak Theater, situado em pleno Passeioda Fama, em Hollywood, perderá o nome que o tornou famoso, ainda que sua proprietária, a imobiliária CIM Group, não tenha revelado quando isso irá acontecer.
A kodak pagava 3,6 milhões dólares norte-americanos (mais de 2,7 milhões de euros) por ano durante duas décadas para a associar sua marca ao teatro.
A Kodak solicitou a rescisão do contrato com o CIM Group no inicio de de fevereiro,e a imobiliária respondeu sete dias mais tarde com sua objeção, o que não foi suficiente para que a decisão judicial a favorecesse.
O CIM Group apresentou as suas reservas em relação à eliminação de todos os sinais de patrocínio de forma imediata, alegando que o nome da Kodak está diretamente ligado à campanha de publicidade dos Óscares, cuja 84ª edição se realiza a 26 de fevereiro.
Com 130 anos de história, a Kodak entrou em processo de falência em meados de Janeiro, assumindo a sua incapacidade de concorrer no mercado digital.
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