Depois da parceria entre a Kit Kat e a Google em 2013 no lançamento do sistema operativo Android Kit Kat estas marcas voltam a juntar-se com uma nova proposta para os consumidores: pausas no trabalho com o YouTube. No online através da ferramenta Google Now nos telemóveis Android é possível pegar num telemóvel e simplesmente dizer “okay google, youtube my break” para a aplicação do YouTube abrir com uma lista de vídeos populares do dia, todos eles precedidos por um anúncio da Kit Kat. De acordo com o site Shifter, no offline os consumidores vão poder encontrar o maior rebranding de sempre da Kit Kat: mais de 600 mil embalagens vão ser redesenhadas com o logo “YouTube Break”. A iniciativa da Nestlé e da Google pretende celebrar os 10 anos do YouTube e os 80 da Kit Kat.
Já o Channel 4 lançou uma nova campanha que está a gerar buzz para promover a sua nova série “Humans”. A campanha chama-se “Persona Synthetics” e oferece aos consumidores a possibilidade de adquirir um robô humanoide para ajudar a tratar das tarefas domésticas. Foi lançado um falso spot publicitário em que são retratadas as utilidades destes robôs, foram criados leilões fictícios no ebay e até lojas fictícias com montras em que estavam expostos os robôs que reagiam aos olhares curiosos dos transeuntes. De acordo com o site Brand Republic, também foi criado um website para a empresa fictícia que fabrica estes robôs.
Já em Portugal, um inquérito do Observador Cetelem concluiu que 35% dos portugueses querem ter lojas abertas ao domingo. De acordo com o Dinheiro Vivo, ainda relativamente aos horários alargados das lojas, 34% dos portugueses gostariam que as lojas estivessem abertas à noite e 13% desejariam que abrissem mais cedo durante a semana. Este estudo tinha como objetivo perceber quais as 3 propostas que os consumidores europeus mais consideravam para facilitar as suas compras.
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