Katy Perry foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, mais conhecido como Unicef. O evento que oficializou o novo título da cantora decorreu esta semana, na sede da Unicef, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A missão da estrela pop será ajudar crianças e adolescentes em todo o mundo, que passam por situações de pobreza e fome.
Esta escolha deve-se, também, ao facto de Katy Perry ter afirmado querer usar a sua popularidade para ajudar os outros. ”Tenho uma enorme quantidade de seguidores no Twitter e quando houver uma crise, poderei convocar as minhas tropas”, afirmou. E precisamente no dia em que foi oficialmente nomeada, a cantora partilhou a seguinte frase na sua página de Twitter: “Estou tão honrada em tornar-me embaixadora da boa vontade da Unicef. Sou incondicionalmente Unicef”.
Katy Perry garante estar a abraçar este desafio com muito empenho: “Acredito que os jovens têm o poder de mudar suas próprias vidas com o nosso apoio. É uma honra fazer parte da UNICEF, como embaixadora, empenhada em fazer tudo para ajudar crianças e adolescentes que vivem diferentes realidades, mas que querem a mesma coisa: um futuro melhor”.
Este ano, Katy Perry participou numa missão da UNICEF, em Madagáscar, com o objetivo de chamar a atenção para as condições de vida das crianças naquele país. A visita a várias escolas da ilha foi o primeiro contacto da cantora com a instituição. A realidade terá mudado a forma como vê o mundo e contribuído com a decisão de que queria ajudar quem mais precisa. “Mudou as minhas prioridades e a forma como encaro a minha vida. Consigo encontrar prazer e alegria em outras coisas que não posses materiais ou status social”, declarou a estrela do mundo da música.
O contacto com as crianças da ilha no Oceano Índico também inspirou Katy a escrever o tema “Unconditionally”, que se pode ouvir no vídeo que partilhamos. A cantora segue, assim, os passos de outras figuras mediáticas como David Beckham e Angelina Jolie. A próxima etapa é viajar por mais países como o Haiti, Peru e Filipinas, locais que sofreram o efeito devastador de catástrofes naturais.
Comentários (0)