25 de maio de 2012

K-Open abre caminhos no ténis português

Lançada no Estoril Open de 2011, a K-Open quer “abrir” novos rumos no ténis e tem como embaixador o ex-tenista Nuno Marques. O agora treinador e diretor Técnico do Clube Ténis do Porto colabora também no desenvolvimento do produto e falou em exclusivo ao Imagens de Marca, para explicar o segmento da marca e fazer o balanço do primeiro ano da K-Open, uma marca do grupo Sonae.

Com design nacional, mas com produção feita maioritariamente em mercados externos, os têxteis, calçados, acessórios, bolas e raquetes da K-Open estão à venda nas lojas da Sport Zone com produtos destinados não só ao ténis, mas também ao squash, badminton e padel .

Em Portugal há 25 mil jogadores de ténis federados, mas a marca não trabalha apenas para esse segmento. Assume um posicionamento de “value for money” no sentido de proporcionar a generalização da prática do ténis em três áreas distintas: beginner, training e expert.

Neste primeiro ano, a K-Open fez, em Janeiro, uma parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (passando a ser o parceiro oficial do Departamento de Fomento e Desenvolvimento da Federação e a ter a bola de ténis oficial da Federação), equipou as seleções nacionais juvenis de ténis e desenvolveu o K-Open Smashtour 2012, um circuito de fomento para os mais jovens, realizado com mais de 60 etapas, em clubes de todo o país.

Nos primeiros 12 meses de existência a marca assume que esteve em linha com as expetativas: vendeu 78 mil produtos de ténis (dos quais 14mil raquetes) e 20 mil produtos de squash, badminton e padel.

Atualmente, a K- Open está a ultimar parcerias com os principais clubes de ténis de Portugal e prevê no próximo ano um crescimento na ordem dos 30%.

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Jornalista: Soraia Ramos; Repórter de Imagem: João Ricardo Pinto; Editor de Imagem: Rui Rodrigues

Comentários (6)

  1. So’ e’ pena “produção feita maioritariamente em mercados externos”. Onde esta’ a estrategia de ajudar a crescer o nosso pais?

  2. eaeaea pode adotar de papel padsaso, viu? Adotar adulto e9 melhor, kkkk. Je1 fiz faculdade, je1 passei da fase de aparecer pirralha e gre1vida em casa, je1 ne3o usei drogas, je1 tf4 que nem os peludos adultos pra adoe7e3o: baratinha e educada, kkkkkkkkk.Beijo grande, com amor!

    por: Kingston,
  3. Vejo com surpresa que esta marca é portuguesa. Talvez devesse ter desconfiado. No sábado passado, o meu neto participou no torneio de ténis para jovens (escalão sub-10) que se realizou no CIF. Deram ao miúdo um “Vale 1 T-Shirt”. Dirigi-me à SPORT-ZONE do Colombo para levantar o prémio e verifiquei que tal não foi possível porque o Vale tinha marcado como data limite (coisa em que ninguém da organização parece ter reparado)o dia 31 de Dezembro de 2013. Querem explicar ou devemos ficar com a ideia de que se tratou de pura incompetência. Carlos Simões

    por: Carlos Simões,
  4. Boa tarde, sou o gestor da marca K-Open e gostaria que me fosse facultado o e-mail do Sr. Carlos Simões, com o objetivo de gerir a reclamação que está a apresentar em ciam.

    Muito Obrigado

    TPL

    por: Tiago Leite,
  5. Boa Tarde, esta é uma marca com grande potencial e acho que deviam também expandir para produtos destinados ao andebol, pois o meu sobrinho usa umas sapatilhas da K-Open para jogar andebol

    por: André Sousa,
  6. Exmo Sr. Tiago Leite como poderia entrar em contacto consigo?

    por: hugo amaral,

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