K-Open abre caminhos no ténis português

25 de Maio de 2012 em Atualidade

K-Open abre caminhos no ténis português

Lançada no Estoril Open de 2011, a K-Open quer “abrir” novos rumos no ténis e tem como embaixador o ex-tenista Nuno Marques. O agora treinador e diretor Técnico do Clube Ténis do Porto colabora também no desenvolvimento do produto e falou em exclusivo ao Imagens de Marca, para explicar o segmento da marca e fazer o balanço do primeiro ano da K-Open, uma marca do grupo Sonae.

Com design nacional, mas com produção feita maioritariamente em mercados externos, os têxteis, calçados, acessórios, bolas e raquetes da K-Open estão à venda nas lojas da Sport Zone com produtos destinados não só ao ténis, mas também ao squash, badminton e padel .

Em Portugal há 25 mil jogadores de ténis federados, mas a marca não trabalha apenas para esse segmento. Assume um posicionamento de “value for money” no sentido de proporcionar a generalização da prática do ténis em três áreas distintas: beginner, training e expert.

Neste primeiro ano, a K-Open fez, em Janeiro, uma parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (passando a ser o parceiro oficial do Departamento de Fomento e Desenvolvimento da Federação e a ter a bola de ténis oficial da Federação), equipou as seleções nacionais juvenis de ténis e desenvolveu o K-Open Smashtour 2012, um circuito de fomento para os mais jovens, realizado com mais de 60 etapas, em clubes de todo o país.

Nos primeiros 12 meses de existência a marca assume que esteve em linha com as expetativas: vendeu 78 mil produtos de ténis (dos quais 14mil raquetes) e 20 mil produtos de squash, badminton e padel.

Atualmente, a K- Open está a ultimar parcerias com os principais clubes de ténis de Portugal e prevê no próximo ano um crescimento na ordem dos 30%.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/k-open-abre-caminhos-no-tenis-portugues/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.