Celebra-se hoje o dia Mundial da Saúde Mental e para assinalar a data um vasto conjunto de artistas como Joana Vasconcelos, Vhils, Pedro Cabrita Reis, Julião Sarmento, Ana Vidigal e muitos outros uniram esforços para organizar a exposição “Dar Luz a Esta Causa”, patente durante o dia de hoje no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
Inaugurada pelo Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, “a iniciativa pretende sensibilizar para um problema que nem sempre é visível mas que abrange muitas famílias portuguesas que muitas vezes não têm acesso aos cuidados de saúde necessários”, afirma a CAPITI – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil em comunicado.
Cada artista recebeu um candeeiro para intervencionar livremente, sem qualquer limitação na criatividade e no total as 30 obras serão leiloadas. Todas as peças que não sejam vendidas durante o dia de hoje vão ficar disponíveis também para leilão no site https://www.pcv.pt/
As receitas vão reverter na totalidade para o tratamento das crianças carenciadas com problemas do neuro-desenvolvimento.
Comentários (0)