JCDecaux adquire CEMUSA

18 de março de 2014

JCDecaux adquire CEMUSA

A JCDecaux, que se afirma líder mundial em comunicação exterior, acaba de anunciar o acordo para a aquisição de 100% da CEMUSA, empresa que trabalha a mesma área, por um valor de 80 milhões de euros.

Criada em 1984, a CEMUSA opera no mobiliário urbano e nos transportes públicos em cinco países, como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Portugal e Itália. Com 57 mil faces publicitárias, a CEMUSA alcançou um volume de negócios de 142 milhões de euros em 2013. Segundo a JCDecaux, esta aquisição irá permitir implantar-se e expandir o seu negócio em cidades tão emblemáticas como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Brasília, Madrid, Barcelona, Lisboa e Génova, bem como em 41 aeroportos.

Jean-Charles Decaux, Codirector Geral da JCDecaux, declarou em comunicado:Congratulamo-nos com este acordo que vai permitir-nos desenvolver a nossa presença em cinco países e beneficiar do ‘savoir-faire’ das equipas da CEMUSA. Graças a este novo acordo, vamos pela primeira vez oferecer por um lado, uma rede de mobiliário urbano de alta gama produzindo audiências de grande qualidade nos centros das cidades nos três maiores mercados americanos assim como em São Francisco e Boston e por outro lado, uma rede nacional de mobiliário urbano no Brasil. Este facto implicará investimentos adicionais nos países da Europa do Sul para melhorar a nossa oferta comercial num sector media muito competitivo com um mercado da televisão fortemente consolidado e um sector da internet com forte crescimento”.

A empresa garante estar presente em 3700 cidades, em mais de 60 países, contando com mais de 11.400 colaboradores. Em 2013, a JCDecaux registou um volume de negócios de 2676 milhões de euros, afirmando-se como a empresa número 1 da publicidade em transportes, com mais de 290 contratos nos metros, autocarros, comboios e elétricos, que representam 337 mil faces publicitárias.

Aproveite para ver ou rever uma reportagem do Imagens de Marca sobre a JCDecaux.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.