3 de abril de 2014

Já se ouvem os acordes das marcas para o Rock in Rio

A menos de 2 meses do Parque da Bela Vista abrir as portas para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, queremos saber como é que as marcas que se associam ao evento estão a ativar esta parceria. Porque é que quiserem associar-se ao Rock in Rio? Como estão a comunicar e ativar a parceria? E de que forma utilizam esta ligação à música e, especificamente a este festival, para potenciar o negócio? Foram estas as questões que colocamos à Vodafone, que se tornou patrocinador principal do evento este ano, à Heineken, ao Continente e à EDP, que se associa ao Rock in Rio pela primeira vez.

Também a Caixa Geral de Depósitos de associa pela primeira vez ao Rock in Rio, como patrocinador oficial. As agências fazem parte dos 500 pontos de venda onde os clientes podem comprar bilhetes para o festival. A marca promete, também, surpresas no recinto, onde terá uma presença diferente do que tem sido o habitual em outros festivais. Reveja a entrevista com Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da Caixa Geral de Depósitos, sobre a estratégia de patrocínio ao Rock in Rio.

Para todos os patrocinadores é importante comunicar a parceria meses antes festival. Enquanto uns oferecem bilhetes através de passatempos online e com descontos em cartão, outros criam aplicações para a venda de bilhetes. E apesar de cada marca ter uma estratégia própria, todas assumem a importância da música na sua comunicação, como forma de estar junto dos consumidores e dinamizar o negócio.

Não perca a reportagem este sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Patrique Almeida / Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

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