Já são conhecidos os vencedores da L’Oréal Brandstorm Já são conhecidos os vencedores da L’Oréal Brandstorm Já são conhecidos os vencedores da L’Oréal Brandstorm

19 de maio de 2016

Já são conhecidos os vencedores da L’Oréal Brandstorm

São os grandes vencedores da Final Nacional da edição de 2016 do jogo empresarial da L´Oréal Brandstorm, e representam o ISCTE. Inês Menezes, António Allegro e Anel Imanbay vão agora a Paris representar Portugal na grande Final Internacional do Brandstorm, a 30 de junho.

Esta é a 12ª edição da iniciativa em Portugal e a 24ª a nível internacional e procurou desafiar os estudantes universitários a desenvolver uma estratégia para atrair consumidores com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez o conceito a desenvolver pelos estudantes foi totalmente baseado no digital.

“Esta é a prova de que temos em Portugal estudantes universitários com enorme talento, criatividade e espírito empreendedor, com muita vontade de participar em projetos diferenciadores que os aproximem à realidade empresarial e que os dotem de competências enquanto futuros profissionais”, refere Charles Arkwright, diretor de recursos humanos da L´Oréal Portugal.

Os vencedores desenvolveram o Jogo “Bluetiful World” que consiste numa cidade virtual com múltiplos edifícios interativos que permite não só jogar mas também comprar produtos online, obter conselhos sobre cuidados a ter com a pele com recurso profissionais, tudo isto com uma aproximação a partir do jogo.

Como resposta ao desafio lançado pela L´Oréal, a equipa vencedora “RocheClimbers” quis criar algo que inspirasse a nova geração a cuidar da sua pele e, em simultâneo, manter-se comprometida com a marca ao longo do tempo. A equipa combinou 4 conceitos num só: o sucesso do “advergaming”, dermatologistas e farmácia (principais drivers da marca); descontos e cupões de recompensa; envolvimento tecnológico e redes sociais, como forma da marca estar presente no dia a dia dos jovens, de uma forma simples, fácil e divertida.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.