São os grandes vencedores da Final Nacional da edição de 2016 do jogo empresarial da L´Oréal Brandstorm, e representam o ISCTE. Inês Menezes, António Allegro e Anel Imanbay vão agora a Paris representar Portugal na grande Final Internacional do Brandstorm, a 30 de junho.
Esta é a 12ª edição da iniciativa em Portugal e a 24ª a nível internacional e procurou desafiar os estudantes universitários a desenvolver uma estratégia para atrair consumidores com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez o conceito a desenvolver pelos estudantes foi totalmente baseado no digital.
“Esta é a prova de que temos em Portugal estudantes universitários com enorme talento, criatividade e espírito empreendedor, com muita vontade de participar em projetos diferenciadores que os aproximem à realidade empresarial e que os dotem de competências enquanto futuros profissionais”, refere Charles Arkwright, diretor de recursos humanos da L´Oréal Portugal.
Os vencedores desenvolveram o Jogo “Bluetiful World” que consiste numa cidade virtual com múltiplos edifícios interativos que permite não só jogar mas também comprar produtos online, obter conselhos sobre cuidados a ter com a pele com recurso profissionais, tudo isto com uma aproximação a partir do jogo.
Como resposta ao desafio lançado pela L´Oréal, a equipa vencedora “RocheClimbers” quis criar algo que inspirasse a nova geração a cuidar da sua pele e, em simultâneo, manter-se comprometida com a marca ao longo do tempo. A equipa combinou 4 conceitos num só: o sucesso do “advergaming”, dermatologistas e farmácia (principais drivers da marca); descontos e cupões de recompensa; envolvimento tecnológico e redes sociais, como forma da marca estar presente no dia a dia dos jovens, de uma forma simples, fácil e divertida.
Comentários (0)