Corticeira Amorim: O 3D chegou à cortiça

7 de junho de 2017

Corticeira Amorim: O 3D chegou à cortiça

A Corticeira Amorim estabeleceu uma parceria com empresas suecas, com um longa experiência na indústria do mobiliário e em técnicas de moldação para madeira, que permite à marca entrar numa nova área de negócio, a moldação 3D. Para o formato 3D – que viabiliza a criação de formatos complexos em cortiça – a Corticeira Amorim contou com o envolvimento de uma equipa multidisciplinar de designers, engenheiros e químicos. Em comunicado, a Amorim Cork Composites refere que está agora habilitada para desenvolver soluções competitivas para projetos de grande escala da indústria do mobiliário, contemplando a construção de moldes, o suporte técnico na industrialização de produtos e a performance acústica das soluções.

As candidaturas à 14ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência estão em curso até ao dia 28 de julho, distinguindo projetos originais no âmbito das ciências da saúde e das ciências do ambiente. Podem candidatar-se todas as investigadoras que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas e que, até à data de abertura do concurso, tenham obtido o seu grau de doutoramento há menos de 5 anos e não ultrapassem os 35 anos de idade. Este ano, as investigadoras com filhos podem solicitar a extensão de idade até um ano por cada filho. Ou seja, uma investigadora com 36 anos e com um filho pode candidatar-se à bolsa de investigação, bem como com 37 anos e dois filhos. A iniciativa distingue quatro cientistas, atribuindo a cada uma a sua ‘Medalha de Honra’ e 15 mil euros, um financiamento que tem como objetivo ajudar a prosseguir projetos originais, que possam abrir novos horizontes e vias de investigação nas áreas da saúde e do ambiente. As candidaturas encontram-se já disponíveis em http://www.lorealmulheresnaciencia.com.pt e serão avaliadas por um júri presidido por Alexandre Quintanilha e constituído por cientistas de reconhecido mérito no domínio das Ciências da Saúde e do Ambiente. A seleção dos projetos a distinguir será efetuada até ao final de 2017.

A SIBS está á procura de um novo acionista. A marca que gere a rede de Multibancos está à venda, a notícia foi confirmada pelo presidente não-executivo da SIBS, Vítor Bento. Os bancos querem mesmo sair da empresa que gere a rede Multibanco e os terminais de pagamento nas lojas. E estão à procura de um sócio estratégico, com a assessoria do Deutsche Bank, escreve o Dinheiro Vivo. Este processo deverá arrancar já nos próximos meses e poderá envolver uma venda a 100%.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.