Os restaurantes “Estrela da Mó”, de São Miguel de Poiares, e “Castas e Pratos”, de Peso da Régua foram os grandes vencedores do concurso “O Melhor Sabor de Portugal 2017”. A final teve lugar ontem, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público lutaram pelo título do melhor prato a nível nacional, nas categorias de carne, peixe e arroz, numa competição culinária perante um reputado júri de Chefs. Os pratos vencedores foram o Arroz de Cabidela e o Cabrito Assado no Forno, do restaurante Estrela da Mó, nas categorias de arroz e carne, respetivamente. Já o restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, voltou a brilhar, desta vez com o prato Sabores da Nossa Costa, na categoria de peixe. Os 15 finalistas, provenientes de norte a sul do país, foram avaliados por um prestigiado painel de júri, composto por Carlos Madeira, Chef da Unilever Food Solutions, Paulo Pinto, Luis Gaspar, Celso Padeiro, Carlos Gonçalves e António Lourenço, Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária. O concurso Melhor Sabor de Portugal é uma iniciativa promovida pela Unilever Food Solutions que tem como objetivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes.
O YoungNetwork Group anunciou este mês a entrada na Colômbia, o 11º mercado onde o grupo terá atividade e que marca a entrada da multinacional da comunicação na América Latina. O novo mercado corresponde a um investimento de aproximadamente 250 mil euros e o grupo espera atingir um volume de negócios de um milhão de euros nos próximos três anos. A Colômbia é um dos mercados com maior crescimento da América Latina e é membro da Aliança do Pacífico, uma integração regional da qual fazem parte Chile, México e Peru. Em comunicado, o YoungNetwork Group explica que prestará serviços de Relações Públicas, Criatividade, Digital e Ativação de Marca e quer ser transversal a todos os setores e áreas de negócio.
Os portugueses consumidores de bens tecnológicos de consumo compraram mais 4,7% em valor, atingindo os 614 milhões de euros de vendas, no 1º trimestre de 2017 comparativamente com o período homólogo. Segundo um estudo divulgado pela GfK Portugal. O maior gasto dos portugueses recaiu num forte aumento das vendas de smartphones e de grandes eletrodomésticos, mercado que em 2016 já tinha apresentado aumentos, segundo a GfK. Os smartphones tiveram um crescimento de 3% em unidades vendidas e o aumento em mais de 10% do seu preço médio indica que “os portugueses preferem comprar não apenas mais, mas sobretudo terminais mais caros e sofisticados”. Segundo a análise, este incremento segue a tendência positiva relativa aos índices de confiança e expectativas sobre o desenvolvimento da economia, por parte dos portugueses, também verificada pela GfK.
Comentários (0)