Se é um ávido utilizador das redes sociais já deve ter reparado que alguns dos seus amigos do Facebook resolveram declarar o seu amor pelo Sporting Clube de Portugal. O clube escolheu o Dia dos Namorados para o lançamento da primeira ação da nova campanha de sócios. O novo mote “Se é amor, declara-o”, é assinado pela Carmen, agência criativa do Youngnetwork Group, e marca o início de uma campanha que terá como foco principal o amor que os adeptos sentem pelo Sporting.
Em comunicado, a agência explica que a campanha é uma ação pioneira do Sporting a nível mundial. Os sportinguistas foram convidados a assumir a sua relação e amor pelo clube através de uma publicação com a declaração “Numa relação séria com o Sporting Clube de Portugal”, gerada através do site www.seeamordeclarao.pt.
Ana Luísa Paiva, responsável pela agência explica que “ficou evidente o envolvimento que os adeptos do Sporting têm com o Clube, tendo em conta o número de pessoas que publicaram esta declaração nas suas páginas pessoais do Facebook. Ultrapassámos as 16 mil partilhas em menos de 24 horas e esperamos atingir rapidamente as 25 mil”.
A agência criativa avança ainda que a taxa de sucesso da campanha no site “Se é amor, declara-o” chega aos 99%, sendo que é muito reduzido o número de pessoas que entraram no url e não publicaram no Facebook a sua “relação séria” com o clube.
A publicação da ação na página oficial do Sporting no Facebook obteve mais de 17 mil gostos diretos, mais de 1,5 mil partilhas e um alcance de quase um milhão de pessoas.
gosto