Acaba de ser revelada a nova identidade da UEFA Nations League. Um novo torneio da UEFA e a primeira competição de seleções nacionais a seguir o formato de liga, no qual as 55 nações associadas irão jogar contra equipas de ranking equivalente, com o objetivo de subirem de liga.
O sistema de identidade do torneio foi inspirado na imprevisibilidade de cada jogo e nas cores das bandeiras nacionais das nações que irão participar. Em comunicado, a UEFA refere que esta mudança é representada a partir de triângulos, que se movem de cima para baixo, simbolizando as subidas e descidas das seleções nas diferentes ligas.
Hélder Pombinho, diretor criativo da Y&R, agência criativa responsável pelo conceito e design, afirma que “a abordagem a esta marca foi totalmente nova. Perguntámo-nos: se 2017 nunca ninguém tivesse inventado um logótipo, como é que este seria? E a resposta foi que seria algo dinâmico, em vez de estático, e que seguiria as emoções dos jogos e dos resultados”.
Já Pedro Gonzalez, diretor geral da Y&R Branding, refere que a “UEFA lançou um enorme desafio quando nos pediu para criar esta marca. Acreditamos que desenvolvemos uma solução que não só está em linha com a ambição e relevância deste novo torneio, como contribuirá de forma decisiva para ligar os fãs de futebol à UEFA Nations League”.
Comentários (0)