Aviar receitas nas farmácias, usando apenas o Cartão do Cidadão, é o novo projeto da Receita Eletrónica desenvolvido pela Associação Nacional de Farmácias. Com patrocínio exclusivo de uma das empresas da indústria farmacêutica, Mylan, o novo projeto irá permitir que, no final de agosto, quase 2400 farmácias tenham esta inovação.
O projeto da Receita Eletrónica, iniciativa do Ministério da Saúde, permite a simplificação de processos na dispensa diária de medicamentos sujeitos a prescrição médica. Em Portugal, são dispensadas mais de 30 mil receitas por dia, além de mais seguro, mais amigo do utente este é um sistema mais eficiente para as farmácias.
“Com este apoio facilitamos a implementação de uma plataforma eletrónica de dispensa de receita médica, que permite aumentar o acesso a medicamentos de elevada qualidade”, refere João Madeira, diretor geral da Mylan Portugal. “Tendo as farmácias como um parceiro estratégico em Portugal, seria impensável não olhar para esta iniciativa estratégica da ANF e do Ministério da Saúde como um meio de promover a nossa diferenciação e reforçar a imagem de qualidade global dos produtos e serviços Mylan”, acrescenta.
A campanha, com o tema “Praticidade, Inovação e Sustentabilidade” foi desenvolvida pela agência de publicidade ARC e vai estar presente no ponto de venda com materiais informativos e explicativos da utilização do dispositivo de Receita Eletrónica para os utentes das farmácias e também no ambiente digital.
Comentários (0)