Já acabou o mistério em volta da imagem da bola oficial do Campeonato do Mundo de Futebol 2014. A Adidas apresentou a novidade, esta terça-feira, no Rio de Janeiro, e lançou um vídeo no seu canal do YouTube.
O nome já é conhecido há mais de um ano. “Brazuca” foi a designação escolhida após uma votação no Brasil, em setembro de 2012, que envolveu 1 milhão de fãs de futebol. Para trás ficaram nomes como “Bossa Nova” e “Carnavalesca”, como o Imagens de Marca noticiou aqui.
A nova bola foi apresentada numa projeção de luz 3D, após um longo processo de testes durante mais de dois anos, que envolveu cerca de 600 jogadores profissionais e 30 equipas de 10 países diferentes. Equipas como o Milan, o Bayern de Munique, o Palmeiras e o Fluminense participaram dos testes e Lionel Messi, Iker Casillas, Schweinsteiger e Zinedine Zidane foram alguns dos jogadores envolvidos. De acordo com a Exame Brasil, esta é a bola que mais provas enfrentou, de forma a garantir uma performance perfeita.
As cores e o design dos seis painéis que pintam esta bola, foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.
Comentários (0)