Investimento publicitário vai crescer quase 5%

8 de outubro de 2015

Investimento publicitário vai crescer quase 5%

Hoje a imprensa internacional acordou com a notícia de que o investimento em publicidade vai aumentar em 2015 e 2016, a nível global. De acordo com o Marketing Directo, prevê-se um crescimento de 4% em 2015 e um ligeiro crescimento para 4,7% em 2016. Os dados são da rede global de meios Carat que refere que, no próximo ano, cerca de 22 milhões de euros serão gastos em publicidade. O mesmo estudo assinala um crescimento de cerca de 2,6% na Europa Ocidental, sendo que a América do Norte irá registar um aumento na ordem dos 4,2%. Já a América Latina e Ásia – Pacífico registam  aumentos de 12,7% e 4,1% para este ano, respetivamente.

A realizar novos investimentos está também o Twitter que acaba de apostar no “Moments”, uma nova funcionalidade que permite destacar as melhores histórias do dia que estão a circular na rede social. Na prática, isto significa que, todos os dias, são selecionados os tweets mais importantes sobre determinados tópicos (entretenimento, desporto, notícias) sendo depois criada uma lista que pode ser consultada pelo utilizador. Ao Advertising Age, Madhu Muthukumar, gerente de produto do Twitter, explica que “num post, entre os milhões de tweets que são publicados, nem sempre é fácil encontrar os que podem interessar ao utilizador”.

Já a Visabeira vai investir na abertura de um novo hotel, desta vez no Mosteiro de Alcobaça. Ao que parece, de acordo com o Diário Económico, a empresa de Viseu foi a única pré-qualificada no concurso que criará uma unidade de quatro ou mais estrelas. Com um investimento de cerca de 15 milhões de euros, a Visabeira Turismo prevê assim abrir um hotel no Claustro do Rachadouro, na ala nascente do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, e jardins envolventes, desenvolvendo uma unidade com cerca de 80 quartos e criando mais de 70 postos de trabalho diretos.

Também tem uma política de expansão mas parece estar com dificuldades em executá-la. A SABMiller, dona das cervejas Grolsh ou Peroni, rejeitou a proposta de 92 mil milhões de euros da empresa belga-brasileira AB InBev que, pela terceira vez, falha o objetivo de criar um gigante mundial da indústria cervejeira. Segundo noticia o jornal Público, apesar de ter aumentado a oferta de 38 e 40 libras por ação para 42,15 libras, a AB InBev não conseguiu convencer o conselho de administração da SABMiller da sua intenção de ficar com 41% do capital.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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