Imperial está de volta com nova imagem saída passado

7 de abril de 2017

Imperial está de volta com nova imagem saída passado

A cerveja Imperial está de volta, com uma imagem renovada, e vintage. “Na boca do povo desde mil novecentos e troca o passo”; “Um litro da icónica Imperial. Nem mais, nem menos”; “Cerveja que ‘Sim Senhor’”, são algumas das mensagens que ilustram agora o novo packaging da cerveja Imperial, inspiradas nos dizeres populares portugueses.

A Imperial é uma cerveja lager, mais leve, com um teor alcoólico de 4,8%, pensada para os momentos de convívio entre amigos, a Imperial vem celebrar a chegada dos dias primaveris com o seu sabor distinto.

A designação “imperial” remonta ao início do século XX, quando a cervejeira Germânia, situada onde hoje é a Portugália, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, detinha o monopólio do fabrico e distribuição da Cerveja na capital. Com a entrada de Portugal na 1ª Grande Guerra, ao lado dos Aliados, a Germânia mudou o nome para Portugália, mantendo, no entanto, o nome Imperial, pelo qual era conhecida a sua cerveja à pressão.

“Ainda hoje, principalmente no centro e sul de Portugal, se associa a imperial à cerveja de barril servida a copo“, sublinha Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Central de Cervejas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.