A cerveja Imperial está de volta, com uma imagem renovada, e vintage. “Na boca do povo desde mil novecentos e troca o passo”; “Um litro da icónica Imperial. Nem mais, nem menos”; “Cerveja que ‘Sim Senhor’”, são algumas das mensagens que ilustram agora o novo packaging da cerveja Imperial, inspiradas nos dizeres populares portugueses.
A Imperial é uma cerveja lager, mais leve, com um teor alcoólico de 4,8%, pensada para os momentos de convívio entre amigos, a Imperial vem celebrar a chegada dos dias primaveris com o seu sabor distinto.
A designação “imperial” remonta ao início do século XX, quando a cervejeira Germânia, situada onde hoje é a Portugália, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, detinha o monopólio do fabrico e distribuição da Cerveja na capital. Com a entrada de Portugal na 1ª Grande Guerra, ao lado dos Aliados, a Germânia mudou o nome para Portugália, mantendo, no entanto, o nome Imperial, pelo qual era conhecida a sua cerveja à pressão.
“Ainda hoje, principalmente no centro e sul de Portugal, se associa a imperial à cerveja de barril servida a copo“, sublinha Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Central de Cervejas.
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