‘Comprometidos com o Mundo’ é o mote do novo movimento lançado pela IKEA Portugal, com objetivo de sensibilizar os seus clientes para o consumo sustentável de recursos naturais, inspirado no próprio conceito de negócio da marca sueca.
Esta quarta, quinta e sexta-feira, a IKEA vai ativar esta ideia, através de uma ação para o consumidor, na estação de metro Baixa-Chiado, em Lisboa, com a recriação de um campo de algodão que visa consciencializar para o ciclo de vida dos produtos têxteis e o seu respetivo impacto ambiental.
Em comunicado, a marca explica que esta iniciativa, criada no âmbito da estratégia de sustentabilidade ‘Pessoas Positivas, Planeta Positivo’, é um call to action ao consumidor que tem, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer de perto a planta do algodão num campo com 300 pés.
Claudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade explica que “a nossa visão é criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas e estamos determinados em fazer uma diferença positiva para as pessoas e o planeta. É por esse motivo que todo o algodão usado na gama e produtos IKEA é proveniente de fontes mais sustentáveis”.
A marca acrescenta que desde 2005, tem vindo a trabalhar com a WWF – com quem fundou a Better Cotton Initiative para promover boas práticas de cultivo e gestão de recursos na plantação do algodão na Índia e Paquistão, que utilizem menos água, menos fertilizantes químicos e pesticidas, melhorando as margens de lucro das pessoas que produzem.
Desta forma, o Grupo IKEA e os parceiros afirmam que já ajudaram 110 000 produtores a diminuírem o uso de pesticidas químicos em quase 50%, de fertilizantes em 26,5% e a reduzirem a utilização de água em cerca de 10%, assim como a aumentar as margens de lucro em mais de 50% e rendimentos em 14%.
A cadeia sueca afirma estar empenhada na melhoria da indústria do algodão e convida os seus seguidores a integrar este movimento através da hashtag #ComprometidosComOMundo.
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