Desde a abertura da primeira loja IKEA, em Almhult, há mais de 50 anos que o conceito de sustentabilidade faz parte do ADN da marca sueca. Um conceito que faz parte do negócio e que tem vindo a crescer já que este ano o grupo anunciou o investimento de mil milhões de euros para assegurar que as matérias-primas utilizadas nos seus produtos provêm de fontes mais sustentáveis.
Um investimento ao qual se juntam mais 1,5 mil milhões de euro em projetos de energia solar e eólica levados a cabo desde 2009 e aos 600 milhões de euros também aplicados nesta área, totalizando um compromisso de 3 mil milhões de euros em projetos de sustentabilidade.
Números que surgem numa altura em que a multinacional dá a conhecer os resultados financeiros de 2016 que revelam um aumento em vendas totais na ordem dos 35 milhões de euros, uma subida de 7,4% face ao mesmo período do ano passado.
Com novos parques eólicos operacionais na Polónia e EUA, o grupo afirma ter produzido energia renovável correspondente a 71% da que foi consumida pelas suas operações durante o ano.
Em Portugal, o Imagens de Marca acompanhou o lançamento da primeira instalação solar fotovoltaica na loja de Alfragide. O primeiro espaço da marca no mercado português que pretende instalar mais de 10 mil painéis solares no país. Uma iniciativa que representa um investimento superior a 4 milhões de euros e é considerado o maior projeto de energia solar e eólica em coberturas.
Uma estratégia em linha com a missão da marca em proporcionar um melhor dia a dia aos consumidores reforçando a estratégia “Pessoas Positivas, Planeta Positivo”.
Comentários (0)