Hyundai manda mensagem para o espaço

15 de abril de 2015

Hyundai manda mensagem para o espaço

São cada vez mais as marcas que procuram criar uma maior relação com os consumidores e hoje o mundo acordou com a notícia de que a Hyundai ajudou uma menina de 13 anos a enviar uma mensagem para o pai astronauta que estava no espaço. A saudade de Stephanie levou a marca de automóveis a usar 11 modelos do seu novo carro, o Genesis, para o lago seco de Delamar, no deserto de Nevada. Sincronizados, percorrendo quilómetros de distancia com a utilização de um GPS e marcação de pneus, os carros escreveram no chão a frase “Steph love you”. Uma ação que, segundo a The Verge, levou à criação de um site que conta os detalhes e bastidores, além de permitir ao utilizador simular a sua mensagem especial.

A criar relação está também a Jameson Irish Whiskey com uma nova campanha que transformou um barril em arte. O projeto intitulado “It Was a Barrel”, transforma-o num instrumento musical e pósteres exclusivos, produzidos por um artista brasileiro Mário Niveo, e músico Adriano Cintra. Criada pela F.biz, a campanha também convida os consumidores a vivenciarem a relação e experiência com o barril através de pequenas réplicas de carvalho vindas da Irlanda e que serão espalhadas por bares da cidade de São Paulo. De acordo com a Adnews Brasil, a ideia é convidar o consumidor a “deixar um barril de Jameson surpreender todos os seus sentidos”.

A Nokia confirmou o interesse no grupo Alcatel-Lucent. Quem o diz é o Público que refere que a empresa finlandesa que dominou o mercado dos telemóveis durante anos está em negociações para adquirir o grupo franco-americano. Num comunicado divulgado no site da empresa, a Nokia adianta que o negócio irá acontecer sob a forma de OPA (oferta pública de aquisição). A Alcatel-Lucent é uma empresa de infra estruturas de rede e telecomunicações com sede em frança e tal como a Nokia, já não está no negócio dos telemóveis, tendo vendido a participação que tinha na Alcatel OneTouch à multinacional chinesa TLC Communication, que já tinha parte da empresa. A Alcatel-Lucent é também dona dos icónicos Bell Labs, um centro de investigação nos EUA, por onde passaram vários cientistas galardoados com prémios Nobel.

Um edifício de ensino superior e uma ampliação de uma casa estão entre os vencedores da terceira edição dos prémios Architizer A+, promovida pelo site de divulgação de arquitetura. O mesmo jornal refere que o Prémio do Júri, com oito grandes categorias e várias subseções, num total de 40 áreas, foi atribuído a duas obras de ateliers portugueses: a Casa Taíde, de Rui Vieira Oliveira e Vasco Manuel Fernandes e a Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, de Pedro Reis. Entre os 205 finalistas, estavam seis projetos portugueses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.