28 de março de 2014

Havas WorldWide presta homenagem a Jacques Séguéla

Jacques Séguéla, lenda da publicidade e da criatividade mundial, co-fundador da Havas WorldWide, foi recentemente surpreendido pelos criativos da agência que ajudou a criar.

Por ocasião do 80.º aniversário desta figura incontornável do mundo da publicidade, o Departamento de Relações Públicas da Havas WorldWide em Paris decidiu lançar um desafio às equipas criativas de toda a network: criar um tributo a Jacques Séguèla. A proposta vencedora acabou por ser a criação de uma mini estátua impressa em 3D, com 14 cm de altura, com o propósito de ser oferecida ao conhecido publicitário.

Em declarações ao Imagens de Marca, os responsáveis da Havas WorldWide explicam o sucesso da iniciativa, intitulada “Mad Jack”. “Jacques é um publicitário e comunicador muito conhecido em todo o globo. Durante os seus 50 anos de actividade em publicidade privou e conheceu Presidentes da Républica, atores de cinema, cantores, escritores, etc. A sua incrível personalidade nasce da sua enorme criatividade e paixão por esta indústria. Um Mad Men à francesa, que muitas vezes surge em programas televisivos debatendo áreas que vão da política, às artes, e, claro, publicidade e comunicação. (…) Inicialmente esta ação só teve um propósito. Oferecer uma prenda a Jacques Séguéla no seu aniversário. Só que se tornou um sucesso tão grande que todos os clientes (que o adoram) querem ter uma, daí ter-se começado a fazer reproduções para oferecer a clientes”.

No vídeo colocado no topo desta página pode assistir ao processo de criação da mini estátua desta personalidade, que em 2005 esteve em destaque numa reportagem do Imagens de Marca. Jacques Séguéla contou-nos, em exclusivo, a história da marca Citröen.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.