8 de julho de 2015

Um verão quente em criatividade

Esta semana deixámo-nos inspirar pela excelência do trabalho criativo nacional e internacional, por profissionais que deixam legado no mundo da publicidade, e por marcas que, de forma criativa, têm conseguido estabelecer uma relação de proximidade e de confiança com os consumidores. É um verão quente em criatividade aquele que se vive nesta emissão.

Começámos desde logo por mostrar a grande vencedora do Grande Prémio na categoria de Filme do Festival de Cannes Lions. A campanha “100” da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Leica celebra os 100 anos da marca com um filme que recria muitas das fotografias tiradas ao longo de um século com os seus modelos, celebrando a importância da fotografia para o mundo.

Já em Portugal também se distinguiram os melhores trabalhos de comunicação e de publicidade. Nós acompanhámos a gala final da 2ª edição dos Prémios Lusos e fomos tentar perceber quais são os novos caminhos da criatividade em língua portuguesa.

Quem marcou presença como orador nesta iniciativa foi Jacques Séguéla, uma das maiores lendas vivas desta indústria a nível mundial. Fundador da Euro RSCG, atualmente Havas, e com mais de 1500 campanhas no seu currículo, o criativo francês concedeu uma entrevista especial ao Imagens de Marca, em que recupera o seu percurso de vida e revela a sua visão sobre o futuro da publicidade.

Nesta emissão assinalámos também os 75 anos da Sagres, marca que conseguiu, através da criatividade, e da ligação a valores como inovação e portugalidade, refrescar o mercado nacional de cervejas, e visitámos a primeira edição da Festa Continente, uma iniciativa que celebrou o que de melhor se produz e se faz em Portugal, e que pretendeu aproximar ainda mais a marca do Grupo Sonae de todas as famílias.

Fechámos o programa com mais uma rubrica Marcas de Confiança. Desta vez olhámos para a estratégia da Friskies, marca que se afirma líder no mercado nacional de “Petfood” e que, após 25 anos de presença em Portugal, está decidida a continuar a conquistar, também de forma criativa, os consumidores apaixonados pelos amigos de quatro patas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.