A paisagem de Cannes foi o local escolhido para o anuncio da parceria que junta a empresa de media francesa Vivendi à Havas, criando assim um grupo composto por mais de 43 mil pessoas presentes em mais de 100 países.
O grupo pretende assim afirmar-se como referência e líder na criação de conteúdos, media e entretenimento.
Depois de anunciada a fusão em maio deste ano, as duas empresas aproveitaram o festival de criatividade Cannes Lions para atualizar a informação sobre a operação cujo valor rondará os 2 mil milhões de libras esterlinas, ou seja, cerca de 2 mil e 200 milhões de euros.
“Ao juntarmos as nossas forças com a Vivendi estamos a tornar-nos líderes em conteúdo, media e comunicações assim como o maior grupo de comunicação a nível mundial”, afirma Yannick Bolloré, presidente executivo da Havas Group em comunicado. O responsável máximo da Haves reforça que “esta parceria irá permitir-nos ter acesso privilegiado aos ativos da Vivendi como a Universal Music Group, Canal Plus Group, Gameloft e Dailymotion. Desta forma iremos poder dar aos nossos Clientes soluções únicas e inovadoras no mercado”.
A operação representa a aquisição de até 60% do Havas Group por parte da Vivendi.
Comentários (0)