A nova ferramenta Media Impact chega ao mercado português através da Kantar WorldPanel e pretende revolucionar a forma de medir a eficácia das campanhas publicitárias.
Todos os dias, milhares de pessoas são impactadas pela publicidade e este sistema pretende aferir, da forma precisa, até que ponto a mensagem publicitaria levou os consumidores a escolherem o produto na loja.
O sistema já foi implementado em países como Reino Unido e França, chegando agora a Portugal, e promete revolucionar a forma como se medem os resultados de campanhas veiculadas em televisão e nos meios digitais.
Sónia Antunes, diretora geral da Kantar WorldPanel explica que “queremos saber se o facto de uma pessoa ter visto um anúncio, ter sido impactada mais ou menos vezes por ele, alterou a sua forma de comprar. E quando falamos em alterar a sua forma de comprar queremos medir a eficácia, por um lado quantitativa, qual é o retorno do meu investimento, em vendas efetivas, em produtos de grande consumo, mas também o retorno qualitativo, ou seja, saber até que ponto estou a conseguir novos clientes, a conseguir que os meus clientes sejam mais frequentes ou gastem mais na minha marca”.
A análise dos dados dará aos anunciantes, por exemplo, a possibilidade de identificar os melhores horários para emitir os seus anúncios ou de direcionarem as campanhas para targets específicos.
Na emissão de sábado do Imagens de Marca não perca a reportagem alargada sobre o Media Impact, da Kantar WorldPanel.
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