A aldeia de Monsanto, do concelho de Idanha-a-Nova, foi considerada pelo Business Insider uma das 15 aldeias mais belas do mundo. O jornal internacional destaca a aldeia portuguesa pela forma de como a sua arquitetura se mistura com as pedras e com a paisagem natural. Fique a conhecer as outras 14 aldeias no link.
Em Portugal existem três milhões de m2 de centros comerciais distribuídos por 117 projetos, uma tendência de crescimento da oferta que tem sido equivalente à do resto da Europa. O setor mantém-se bastante atrativo para as casas de investimento imobiliário estrangeiras, sendo que em 2015 foram alocados mais de 700 milhões de euros a centros comerciais nacionais. Estes dados constam na mais recente edição do European Shopping Centre Development, publicado semestralmente pela Cushman & Wakefield e acrescentam ainda que o Reino Unido e a Alemanha continuam a ser os mercados mais procurados, tendo totalizado mais de 45 por cento do volume investido. Segundo a Store Magazine, em Portugal, 2015 foi um ano de abrandamento mas estes valores indicam que é esperada uma recuperação durante os próximos dois anos com 9,1 milhões de m2 em projetos futuros.
A Starbucks, nos EUA, volta a ser o centro das atenções devido a mais um processo relacionado com as suas bebidas. Uma mulher chamada Stacy Pinus está a processar a marca pela quantidade de gelo que a Starbucks coloca nas suas bebidas (cafés gelados, frappucinos e iced teas). Stacy quer 5 milhões de dólares de indemnização por considerar que a marca está a enganar os clientes. A lesada defende que a marca está a tentar aumentar os seus lucros ao acrescentar gelo às bebidas. Segundo a Exame Brasil, um representante da marca já veio dizer que este processo não tem qualquer tipo de fundamento e que todos os consumidores sabem que o gelo faz parte de uma bebida gelada.
É bom que se acentue que foi no tempo do intitulado “fascismo”,pelos traidores da Pátria
que Monsanto foi galardoada como a aldeia mais portuguesa de Portugal e esta “hein”?